23/04/2020 - Redação
Em tempos de isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus, artistas de todo o mundo tem realizado shows informais direto de suas casas, as chamadas “Lives”.
Os objetivos dessas apresentações têm sido tanto o de entreter os fãs nesse momento de isolamento como angariar fundos para beneficiar pessoas e categorias profissionais que se encontram em dificuldade por conta da impossibilidade de exercer suas profissões devido as restrições impostas para combater a disseminação da COVID-19.
Nessa mesma toada o cantor picoense, Robério Costa, não ficou de fora e fará uma “Live” beneficente a partir das 19h00min desta quinta-feira (23).
Intitulada “Live em casa”, a apresentação de Robério Costa terá o intuito de ajudar, através da ajuda de patrocinadores, músicos, cinegrafistas e operadores de som que participam com ele desse projeto.
“Creio que eu fazendo e outros artistas fazendo não deixaremos essas pessoas desempregadas e vamos poder ajuda-las de alguma forma”, frisou.
O cantor disse que a expectativa é que a “Live em casa” tenha uma duração de três horas com um repertório bastante eclético mesclando forró, MPB, sertanejo, vaquejada, além de outros ritmos, como sugeriram os fãs em uma Enquete que ele realizou no Instagram.
“A gente vai procurar de certa forma atender a todos colocando o nosso estilo musical e a expectativa é que as pessoas assistam para que em breve a gente possa fazer uma ‘Live’ para ajudar mais pessoas ainda, não só a classe dos músicos, cinegrafistas, operadores de áudio, mas também pessoas que estão passando alguma dificuldade por não poderem trabalhar nesse momento tão difícil e precisam ser ajudados”, pontuou.
A “Live em casa” do cantor, Robério Costa, terá um apoio cultural do empresário, Pedro da Coca, do jogador picoense do Shijiazhuang Ever Bright, da China, Rômulo e do médico, Dr. Thales Pimentel.
A transmissão da apresentação beneficente acontecerá a partir das 19h00min com transmissões simultâneas pelo Instagram (@roberiocostacantor), Facebook (Robério Costa) e Youtube (Davi Angelo).