Picos(PI), 26 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Prefeitura de Picos abandona bairro Belo Norte

Com as chuvas as ruas estão intrafegáveis

30/04/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a63b062a62c4bdcad1.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-a63b062a62c4bdcad1.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Prestes a completar seus 25 anos de história, o Bairro Belo Norte, em Picos, continua enfrentando problemas de infraestrutura. Com a maioria das suas ruas danificadas, os moradores de um dos maiores bairros da cidade, não se sentem vistos aos olhos do poder público municipal.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores do Bairro Belo Norte, Genivalda Ibiapina, o local está jogado às traças.

“O Belo Norte representa um descaço do poder público. A maioria dos moradores que tem carro não está tendo a condição de guardar seu transporte dentro de suas garagens, devido à má conservação das ruas. Com isso os veículos ficam ao relento, correndo o risco de serem roubados e danificados. Nunca fomos vistos pelo poder público”, disse a presidente.

No período chuvoso, trafegar pelo bairro é um transtorno, buracos, lama e esgotos estão por toda parte, o problema é bem maior nas ruas que não possuem obras de infraestrutura. As poucas que contam com asfalto ou calçamento, colecionam buracos e rachaduras.

Genilvada, que assumiu a associação há mais de um ano, conta que as conversações com a Prefeitura de Picos, têm sido constantes, mas o que sempre recebeu foram apenas promessas do gestor municipal.

“Procuramos o gestor para que ele pudesse olhar pelo nosso bairro e tomasse ações concretas para a melhoria de vida da comunidade. Ele reconheceu que não havia olhado por nós, mas que iria destinar ações, porém, quase um ano após nossa conversa, os olhos dele continuam desviados”, ressaltou Genivalda.

Outra reclamação dos moradores do local é quanto a capina das ruas, que segundo eles, nunca foi realizada, muitos tem que pagar ou realizar a capina em frente as suas residências.

Academia da saúde

Genivalda afirmou que o bairro havia sido contemplado com uma academia da saúde. Onde os equipamentos que já se encontravam nas dependências do posto de saúde, para serem montados foram retirados do local.

“Tínhamos ganho essa academia e a comunidade estava à espera da mesma, porém, levaram ela e instalaram em outro bairro, ou seja, um pequeno benefício conquistado ainda é desviado”, contou.

 

Facebook