25/06/2020 - Redação
Em razão do aumento dos casos de coronavírus em Picos e região nas últimas semanas, a Diocese de Picos adotou novas medidas no sentido de combater a doença.
Após reunião com o clero, nesta terça-feira, 23 de junho, foi decidido que Celebrações Eucarísticas no âmbito da Diocese de Picos passarão a ser realizadas apenas nas igrejas sede de cada paróquia.
Com isso o 123º festejo em honra ao Sagrado Coração de Jesus foi suspenso. As celebrações estavam acontecendo na Igrejinha e sendo transmitidas pela Rádio Cultura FM e pelo Youtube.
A recente informação foi anunciada pelo Pe. Espedito Oliveira, pároco da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, quando presidia o 24° novenário do Sagrado Coração de Jesus, celebrado nesta quarta-feira (24). Nos ritos finais da Missa Eucarística, o sacerdote explicou que a medida é necessária diante do avanço de novos casos da doença.
"Por causa dessa realidade que marca nossa vida, nossa comunidade, nossa igreja, estamos percebendo que os casos estão aumentando nas nossas paróquias, em toda a Diocese de Picos. Vendo essa situação, a Diocese acolhendo a orientação do isolamento social como uma recomendação capaz de evitar a disseminação da Covid-19, nós, padres decidimos manter por tempo indeterminado a Celebração da Eucaristia apenas na Igreja Matriz de cada paróquia. Sabemos que é doloroso, é o primeiro anúncio que fazemos dessa restrição, mas é uma decisão fundamentada", frisou Pe. Espedito Oliveira.
A Santa Missa será realizada na Igreja Matriz com menção aos festejos do Sagrado Coração de Jesus e transmitida aos fiéis pelos canais de comunicação.
Em Picos, as Celebrações Eucarísticas serão realizadas apenas nas Paróquias de São José Operário, no bairro São José; São Francisco de Assis, no bairro Junco e Nossa Senhora dos Remédios, no Centro da cidade.