Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Elmano celebra prorrogação do auxílio emergencial por mais quatro meses

A Medida Provisória será enviada pelo presidente da República Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional.

01/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-5a644aa2cfa59defd0.jpg (Foto: Roque de Sá/ Agência Senado)
P40G-IMG-5a644aa2cfa59defd0.jpg (Foto: Roque de Sá/ Agência Senado)

O senador Elmano Férrer (PODEMOS/PI), vice-líder do Governo, celebrou a prorrogação do auxílio emergencial por mais quatro meses. A medida foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (01) e será enviada ao Congresso Nacional.

Para o senador Elmano Férrer, houve um esforço do Governo Federal para prorrogar o benefício.  "O auxílio emergencial é o maior programa de assistência que esse país já viu. O Governo Bolsonaro investiu até agora R$ 185 bilhões. São mais de 67 milhões de beneficiados no país, sendo 22 milhões na Região Nordeste. No Piauí, mais de 1,3 milhões de pessoas receberam o benefício, significa 40% da população do estado", destacou o senador. 

Elmano Férrer cita o estudo do economista Écio Costa, da UFPE, que revela que o impacto do benefício no PIB piauiense é de 7,92%. "Este percentual só perde para o do Maranhão (8,55%). E o cálculo não leva em conta as quatro novas parcelas".

Segundo Elmano, o número de beneficiados no Piauí é bem maior do que o de trabalhadores com carteira assinada em nosso estado. "No Piauí, para cada grupo de 10 trabalhadores com carteira assinada, existem 44 pessoas recebendo o auxílio emergencial", afirmou.

Para Elmano, nenhum outro programa teve um impacto tão significativo na economia dos estados.  "Em tempos de pandemia, o auxílio emergencial é responsável por salvar milhares de vidas", disse o senador.

 

Ascom

Facebook