01/10/2020 - Redação
(Foto: Gelimar Moura)
(Foto: Gelimar Moura)
O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), homenageou o empresário Pascoal Joaquim da Silva, de 92 anos, em seu discurso na sessão da Câmara Municipal de Picos, desta quinta-feira, 01 de outubro.
Pascoal morreu na noite da última terça-feira, 29 de setembro, devido a problemas cardíacos. O empresário estava internado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz.
Chaguinha apresentou votos de pesar à família enlutada, na oportunidade homenageou Pascoal Silva, falando um pouco da sua trajetória de vida.
“Filho do casal, Mariano Joaquim da Silva e Delfina Francisca de Lima, Pascoal nasceu no dia 06 de setembro de 1927 e começou suas práticas comerciais ainda na infância. Ele era casado há 69 anos com a senhora Judite Batista da Silva, com quem teve 11 filhos. Ao lado dela construiu um grupo comercial sólido e próspero, onde durante todos esses anos gerou emprego e renda para toda a região. Picos perde um grande homem, um empresário visionário, um pai, um avô, um amigo”, disse o vereador durante seu discurso.
