06/10/2020 - Redação
A Associação Comercial e Industrial da Grande Picos (ACINPI) realiza nesta terça-feira, 06, debate entre candidatos a prefeito da cidade.
O evento acontecerá no auditório da associação e será transmito pelas redes sociais dos postulantes ao Palácio Coelho Rodrigues, assim como, através das rádios Cultura FM e Cidade Modelo e do canal da do jornalista Erivan Lima, no YouTube.
De acordo com a presidente da ACINPI, Raylla Rufino, o objetivo da associação ao promover o debate é possibilitar que a população possa conhecer os Planos de Governo de cada candidato.
“Queremos contribuir com a transformação política e social do nosso município, assim como oportunizar que os eleitores possam conhecer os projetos propostas e compromissos de cada candidato. Sempre de forma ética e verdadeira”, disse a presidente.
O evento deverá durar duas horas e será dividido em seis blocos, obedecendo a todas as recomendações da Justiça Eleitoral, assim como, preconizando as orientações de saúde, como a distribuição de máscaras e álcool em gel.
O debate será mediado pelo jornalista Erivan Lima e tratará de temas já pré-definidos e apresentados aos candidatos, como educação, saúde, indústria comércio, meio ambiente, transporte e agricultura. Além disso, contará com uma banca julgadora, composta por três advogados, que não possuem relacionamento com os grupos políticos.
Participações confirmadas
“O convite para o debate foi feito a todos os candidatos. Após o diagnóstico de Covid-19 do candidato Francisco Araújo, comunicamos o fato a todos, que preferiram manter a data do debate”, disse a presidente.
Em uma reunião realizada nesta segunda-feira, 05, entre a presidência da ACINPI e as assessorias do candidatos, foi aprovada pelos grupos a participação do candidato a vice-prefeito, Gutenberg Rocha, que na ocasião substituirá o candidato Araujinho.
A assessoria do candidato Gil Paraibano (PP), afirmou que o mesmo se participaria do evento, caso o candidato do PT participasse. Dessa forma participarão do debate os candidatos Coronel Viana, Gláuber Silva e Gutemberg Rocha.