05/11/2020 - Redação
O prefeito do município de São Braz do Piauí, Nilton Cardoso (MDB), morreu na manhã desta quinta-feira (05) no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, por complicações ocasionadas pela Covid-19. Ele estava internado há cerca de 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva do hospital em tratamento contra a doença e teve uma parada cardíaca na manhã de hoje.
Nilton Cardoso tinha 53 anos e disputava a reeleição para a Prefeitura de São Braz, município distante cerca de 440 Km da capital. De acordo com familiares ele não apresentava comorbidades, mas era fumante há muito tempo.
Bastante abalado, o irmão do prefeito, Humberto Cardoso, informou que a família já deu início aos trâmites para a liberação do corpo. O velório e o enterro acontecerão em São Braz.
Ainda de acordo com ele, a cidade de São Braz está abalada com a notícia do falecimento do gestor.
Com a morte de Nilton Cardoso, o vice-prefeito, Gilson Braga dos Reis, o Gilsinho (MDB), deve assumir o comando da gestão do município até o dia 31 de dezembro. Ele também deve assumir a cabeça da chapa para a eleição do próximo dia 15 de novembro.,
De acordo com o boletim divulgado na noite de ontem (04), pela Secretaria de Estado da Saúde, o Piauí já registra 2.450 mortes e 115.026 casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia.
Outros casos
Nilton Cardoso é o segundo prefeito no Piauí a morrer no exercício do mandato por complicações da Covid-19. A primeira morte foi a do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia (PT), ainda no mês de março.
Fonte: Cidadeverde.com