Picos(PI), 26 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Jornalismo do Piauí perde Walteres Arraes aos 66 anos

O jornalista e radialista Walteres Arraes faleceu na madrugada desta quarta-feira

11/11/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8c80045097c286f4c0.jpg (Foto: Reprodução/Facebook)
P40G-IMG-8c80045097c286f4c0.jpg (Foto: Reprodução/Facebook)

O jornalista e radialista Walteres Arraes faleceu na noite de terça-feira (10), aos 66 anos, depois de ser internado há mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Hipertenso e diabético, Walteres morreu vítima de uma pneumonia após enfrentar três infecções hospitalares nos 35 cinco dias de internação.

Os exames para Covid-19 testaram negativo para a doença. “Alguns médicos acreditam que seja devido ao derrame pleural no passado que acabou deixando sequelas, em 2009. Ele já fez cerca de seis testes para covid-19 e graças a Deus, todos testaram negativos”, explicou a filha de Walteres, Suzane Arraes, que acompanhou as últimas horas do pai.

O jornalista passou mal em casa no dia 3 de outubro. No dia 5, Walteres sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levado para a sala de estabilização da Unidade de Pronto-Atendimento do Promorar onde aguardou a vaga na UTI do HUT, onde foi entubado no dia 6 de outubro.

A esposa do jornalista, Ivone Gomes, explicou que Walteres Arraes se recuperou da primeira infecção pulmonar, “mas infelizmente durante a internação pegou outra bactéria hospitalar muito mais resistente, tendo outra infecção pulmonar, devido a isso foi apresentando varias complicações".

O velório do corpo de Walteres Arraes acontece na manhã de hoje na Capela do Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina, onde será sepultado às 11h.

Governo do Estado lamentou morte do jornalista

O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento do jornalista Walteres Arraes, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (11), em decorrência de uma pneumonia.

O jornalista tinha 66 anos e trabalhou em vários veículos de comunicação em Teresina, se destacando principalmente como jornalista esportivo. Ele fez carreira na TV Rádio Clube de Teresina, onde trabalhou por mais de 40 anos, além de ter também passado pela Rede Meio Norte e  TV Assembleia. Ele deixa três filhos e uma neta.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos de Walteres Arraes.

 

Fonte: Parlamento Piauí com informações CCOM PI

Facebook