16/11/2020 - Jesika Mayara
O empresário Francisco da Costa Araújo, o Araujinho (PT), recebeu a imprensa e parte do seu grupo político na manhã desta segunda-feira, 16 de novembro.
O picoense foi candidato a prefeito e obteve 16.725 votos, equivalentes a 41,24% da escolha do eleitorado, ficando em segundo lugar na corrida ao Palácio Coelho Rodrigues.
Durante entrevista, o empresário falou que não se sente derrotado.
“O momento é de agradecimento, sai maior, cresci junto à população. Me orgulho de ter andando de casa em casa e catalogado os problemas da cidade. Neste momento Picos perde uma grande oportunidade de se refazer e dar retomada ao seu crescimento econômico, com uma reorganização política e administrativa. Eu sou vitorioso, deixei de ser prefeito, cheguei onde cheguei transpondo obstáculos e motivado pelos desafios”, disse Araujinho.
O petista agradeceu também ao seu grupo político e a imprensa, que estiveram ao seu lado durante a campanha.
“Aproveito para parabenizar o Gil, que Deus o ilumine, além de desejar que ele possa fazer um governo de igualdade e de oportunidades como seria o meu, que ele copie um pouco do que eu queria para Picos”, afirmou o empresário.
Vida política
Araujinho reafirmou que sai gigante dessas eleições e que irá ser oposição ao grupo político vencedor.
“Daqui pra frente não irei abandonar aqueles que se somaram ao meu projeto da mudança, que vão e já foram perseguidos. Quero dizer que estarei ao lado de cada um sofrendo juntos e dividindo as conquistas. Me sinto um vencedor e todos aqueles que acreditaram no meu projeto venceram comigo”, concluiu o petista.