08/12/2020 - Jesika Mayara
O compromisso da gestão Barroso Neto (PTB), a frente das políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes de Santa Cruz do Piauí, renderam ao município a premiação da terceira edição do Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) durante os anos de 2017 a 2020.
O selo busca mobilizar os municípios para qualificar as políticas públicas de promoção e defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes. O município trabalhou para que estes direitos fossem compromissos da administração municipal e de toda sociedade.
“Durante essa trajetória contamos com o apoio integral das secretarias de Educação e Cultura, Assistência Social, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de direitos da Criança e do adolescente, comissão intersetorial do selo, conselho tutelar, articulação do selo, mobilização do NUCA, Câmara de vereadores e comunidades quilombolas”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com Barroso Neto, o êxito se deu ao empenho e determinação de todos que fazem a administração municipal, que não mediram esforços na elaboração de projetos e realização das ações voltadas a esse público alvo construtor do futuro.
Santa Cruz do Piauí foi um dos 59 municípios contemplados com o selo no Estado do Piauí.