16/12/2020 - Redação
Em razão da pandemia do coronavírus, a comemoração de aniversário do município de São Luís do Piauí, teve que ser diferente neste ano. Durante todos os mandatos do prefeito Renato Pio foram realizadas grandiosas festas em Praça Pública, porém, a gestão não deixou passar em branco a importante data que marca a emancipação política do município.
Nesta segunda-feira, 14 de dezembro, São Luís do Piauí festejou o seu 25º aniversário de emancipação política. E para celebrar a data, às 05h00 da manhã aconteceu uma alvorada festiva com queimas de fogo, e a noite, na Igreja Matriz da cidade foi celebrada uma missa em ação de graças presidida pelo padre Paulo Henrique.
No final da celebração, a gestão municipal preparou uma mensagem parabenizando os sãoluisenses pela passagem da data, que foi apresentada através de um sistema de som em um carro volante, e logo em seguida, os fiéis prestigiaram em frente a Igreja um show pirotécnico.
Em sua homília, o padre Paulo Henrique aproveitou para fazer um apelo aos eleitos na última eleição para que sejam não somente autoridades constituídas, mas também autoridades adquiridas, que são aquelas que, segundo o sacerdote, as pessoas respeitam e que querem se espelhar, pois são protagonistas da paz e do bem comum.
Representante o prefeito Renato Pio, uma vez que o gestor estava cumprindo agenda administrativa na capital Teresina, a primeira-dama, Salete Silva, afirmou que o coração estava partido em não poder realizar uma grande festa, mas que estava também festivo, por tudo que já foi realizado no município, e ainda, por não ter sido registrado no munícipio nenhum óbito por conta da Covid-19.
“Não fizemos uma comemoração como nos anos anteriores, mas o coração da administração está em festa pelas graças alcançadas, pela grande vitória nas eleições deste ano e por podermos dá continuidade ao desenvolvimento e progresso de São Luís. Fica aqui a mensagem do prefeito Renato Pio que sempre fala: “Obrigado sãoluisenses por tudo”. Então foi esta a mensagem que viemos trazer aqui hoje. São Luís é formado por um povo guerreiro, acolhedor, humilde, mas trabalhador e comprometido. Muito obrigada e um abraço fraterno a todos os saoluisenses. Que possamos continuar cada dia melhor e que tenhamos orgulho sempre de ser sãoluisense”, acrescentou a primeira-dama.
Já o vice-prefeito Lindalberto Ricardino, destacou que o município tem muito o que comemorar nos 25 anos de emancipação política, pois muitos foram os avanços em todas as áreas. “Agradecer à Deus e pedir a Ele que no próximo ano volte tudo ao normal”, finalizou.
Fonte: Folha Atual