08/01/2021 - Redação
A família de Antônia Francisca da Conceição, de 64 anos, está pedindo justiça sobre o atropelamento que matou a idosa. O acidente aconteceu na última terça-feira (5), no bairro Junco, em Picos.
Relembre: Idosa morre após ser atropelada no bairro Junco
O filho da vítima, Padre Abimael Francisco, disse que sua mãe vinha caminhando na rua, praticamente na calçada, quando foi atropelada. “O rapaz lançou o carro sobre ela. Não tinha nada que de fato impedisse ir na direção que ele já estava e pra completar ele ainda deu a ré e passou por cima dela, causando danos aos órgãos internos e acabou levando a óbito”, relatou.
Padre Abimael declarou ainda que não havia nada na rua que obrigasse o motorista manobrar o carro na direção da idosa. “Na rua não tinha um animal, não tinha outro veículo vindo e ele jogou o carro sobre ela em alta velocidade. Então a gente a espera justiça”, disse.
O jovem que conduzia o veículo foi levado à delegacia para prestar depoimento e liberado em seguida. Ele foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A idosa Antônia Francisca chegou a ser levada ainda com vida ao Hospital Regional Justino Luz, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.
Fonte: Riachão Net