Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Saúde

Picos recebe mais 670 doses de vacina contra o coronavírus

26/01/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-5cea3c01fee012d3bb.jpg (Foto: Paula Monize)
P40G-IMG-5cea3c01fee012d3bb.jpg (Foto: Paula Monize)

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos recebeu nesta terça-feira, 26, a segunda reemersa com 670 doses da Astrazeca.

De acordo com a coordenadora municipal de imunização, Mariana Fontes, as mesmas serão destinadas a todos os profissionais de saúde que comprovem vínculo ativo.

“As vacinas foram destinadas aos quatros postos de vacinação, sendo eles Belinha Nunes, Antenor Neiva, Vicente Balduíno e Canto da Várzea.   Para ser imunizado os trabalhadores da saúde, que atuem na rede pública e privada, devem buscar estes locais portando alguma documentação que comprove o vínculo ativo, além de um documento com foto, CPF ou cartão do SUS e a carteirinha de vacinação”, explicou a coordenadora.

Ainda segundo Mariana, o município já recebeu 61% das doses que contemplam os profissionais da saúde.

A segunda fase da campanha começa nesta quarta-feira, 27, nas quatro unidades de saúde. A imunização acontecerá por ordem de chegada e mediante a distribuição de senhas.

“Solicitamos aos profissionais que receberem as senhas não se ausentem dos postos de vacinação, uma vez que chegado o momento de encerrar os trabalhos, vamos ter q utilizar a vacina, pois recebemos frascos multidoses que tem duração de seis horas, após serem abertos”, ressaltou Mariana.

A coordenação informou ainda que vacinação também será destinada aos cuidadores de idosos e agentes funerários. “Peço a todas as funerárias da cidade Picos que venham até a sede da Secretaria Municipal de Saúde fazer o cadastro dos funcionários que atuam diretamente em contato com pessoas que tiveram ou tenham óbitos causados pela Covid”.

 

Facebook