18/02/2021 - Redação
O idoso de 74 anos que foi atropelado durante caminhada na PI-379, em Picos, segue internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ter sido transferido com uma hemorragia intracerebral. Nesta quarta-feira (17), a unidade de saúde informou que ainda não há previsão de alta para o paciente.
Contudo, o HUT afirmou que o estado de saúde do idoso é estável, sem necessidade de UTI [Unidade de terapia intensiva] no momento e aguarda avaliação na enfermaria na ala neurológica.
O atropelamento vitimou fatalmente Maria Aldeni da Conceição, 51 anos, filha do idoso, e outras duas pessoas, além do idoso, ficaram feridas. O grupo praticava atividade física na tarde de segunda-feira (15) quando tudo aconteceu.
De acordo com a Polícia Civil, uma mulher conduzindo um veículo de cor prata colidiu com o grupo. Uma quinta pessoa também foi atropelada, mas não ficou ferida.
A condutora deixou o local logo após o acidente e ainda não foi localizada. Ainda segundo a polícia, já existe suspeita de quem seja a condutora e os policiais estão em diligências para encontrá-la e colher esclarecimentos.
As três pessoas que ficaram feridas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Uma mulher, de 54 anos, e uma idosa de 72, ficaram em observação até esta terça e tiveram alta. O idoso foi transferido para o HUT.
Fonte: G1