23/02/2021 - Redação
Com o aumento dos casos de Covid-19 no Estado do Piauí, o governo tem planejado a aplicação de algumas ações restritivas para tentar conter a disseminação do vírus.
Após anunciar algumas medidas, na tarde desta segunda-feira, 22, o governador Wellington Dias afirmou na manhã de hoje, 23, que uma reunião com o Comitê de Operações Especiais (COE) irá definir as ações a serem implementadas.
“Terei uma reunião, no final da tarde, com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado, para a definição de quais medidas restritivas serão implementadas no Piauí. O momento é de alerta e a participação das instituições e da sociedade civil é fundamental para unirmos forças na luta contra a COVID-19”, disse o gestor.
Confira nota do governo do Estado:
Nota Governo do Estado
O Governo do Estado informa que vai se reunir, nesta terça-feira (23), a partir das 18h, com os membros do Comitê de Operações Especiais (COE) ampliado para avaliar as medidas de restrições necessárias para a contenção da transmissibilidade do coronavírus no Piauí.
Membros do governo estão, ao longo de todo o dia, dialogando com vários setores, considerando os riscos e as diversas situações de cada ambiente.
Novas medidas somente serão anunciadas oficialmente após esta reunião do COE ampliado. É importante ressaltar que novas ações mais rígidas, que podem ser tomadas, têm como objetivo evitar o colapso na saúde e interromper o ciclo de transmissão do vírus no estado. A prioridade será sempre salvar vidas.