Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Câmara de Picos autoriza adesão do município ao consórcio de vacinas

Projeto do Executivo foi votado e aprovado em duas sessões extraordinárias na manhã de hoje

10/03/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-d8775d96d58030e0a4.jpg Vereadores presentes na sessão (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-d8775d96d58030e0a4.jpg Vereadores presentes na sessão (Foto: João Paulo Leal)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Em duas sessões extraordinárias realizadas na manhã de hoje, dia 10, no plenário da Câmara Municipal, os vereadores picoenses aprovaram projeto de lei do Executivo Municipal que regulamenta a adesão do município de Picos ao consórcio de compra direta de vacinas contra a Covid-19.

A matéria tramitou na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e recebeu parecer favorável do relator, vereador Hugo Victor Saunders Martins (MDB), que sugeriu a apreciação da matéria em caráter de urgência pelo plenário, o que foi atendido pelo presidente da Casa, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que convocou as duas sessões extraordinárias.

O secretário municipal de Saúde, Aldo Gil de Medeiros, esteve presente no plenário e agradeceu aos parlamentares pela atenção ao projeto e rapidez na deliberação da matéria. De acordo com ele, Picos e mais 14 municípios do Piauí já aderiram aos consórcios, que podem ser através de financiamentos de indústrias, comércios, órgãos filantrópicos ou qualquer tipo de modalidade de aquisição de vacinas.

Aldo Gil disse ainda que o município de Picos dispõe de recursos suficientes para, se necessário for, adquirir as doses do imunizante para vacinar toda a população. O secretário ressaltou, no entanto, que é necessário aguardar a iniciativa de algum consórcio na aquisição.

Facebook