20/03/2021 - Redação
O senador Elmano Férrer (Progressistas) afirmou ontem (19) que é inoportuna a tentativa de criação de uma CPI no Congresso Nacional para investigar ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O senador Marcelo Castro (MDB) disse em entrevista à Rádio Cidade Verde que o clima era favorável, principalmente após a morte por covid-19 do senador major Olímpio.
"Eu sou totalmente contra esta tese (CPI). Não é em um momento de dificuldade profunda que nós vamos criar uma comissão de inquérito. É inoportuno", disse Férrer à TV Cidade Verde.
O senador afirmou que não se pode negar a participação do governo federal na tentativa de amenizar a crise.
"Não podemos negar a participação efetiva do governo nesse processo de amenizar a crise, tanto relacionada às pessoas mais vulneráveis com o auxílio, como empresas, e estados e municípios que receberam recursos significativos. O governo federal respondeu à altura para socorrer pessoas que foram desempregadas. Essa é a preocupação", declarou.
Para Elmano, a CPI é uma tentativa de tumultuar a política em meio à crise sanitária.
"Comissão numa crise sanitária é tumultuar o ambiente político e democrático no Brasil. Não é a saída. Não é a radicalização que vai levar as soluções que as pessoas querem. Precisamos nos dar as mãos. Se querem tumultuar a ordem política não é o momento", finalizou.
Fonte: Cidadeverde.com