Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Governador Wellington Dias toma a primeira dose contra o novo Coronavírus

Dias pede para que as pessoas fiquem atentas ao calendário de vacinação da primeira e segunda dose

11/05/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-d49ad0a60fe557fc31.jpg Wellington foi vacinado com o imunizante Pfizer (Foto: CCOM-PI)
P40G-IMG-d49ad0a60fe557fc31.jpg Wellington foi vacinado com o imunizante Pfizer (Foto: CCOM-PI)

Respeitando o cronograma de vacinação de pessoas com comorbidades (hipertensão), contra a Covid-19, o governador Wellington Dias tomou nesta terça-feira (11) a primeira dose do imunizante Pfizer no Hospital Universitário - HU da Universidade Federal do Piauí - UFPI. Wellington Dias tomará a segunda dose em agosto deste ano.

O governador pede para que as pessoas fiquem atentas ao calendário de vacinação da primeira e segunda dose. "A forma que temos de controlar o Coronavírus, para voltarmos à normalidade, são as vacinas. Quaisquer dos imunizantes aprovados são vacinas com comprovação que evitam, nas pessoas, as doenças. Tomei minha vacina graças ao Sistema Único de Saúde - SUS. É importante lembrar de tomar a segunda dose.  Saio daqui cheio de esperança para ir em busca de mais vacinas para os brasileiros", comentou.

Presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática vacina no Fórum dos Governadores do Brasil, o chefe do executivo estadual piauiense tem trabalhado junto ao Governo Federal na tentativa de adquirir, de maneira célere, vacinas a todos os brasileiros. Na segunda-feira (10), Dias participou de uma reunião com os governantes do Nordeste, membros do Consórcio Amazônia, Consórcio Centro Oeste e Consórcio dos Municípios para tratar junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA de uma possível imunização em massa.

Grupo de risco

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) lançou no último dia 6 de maio uma nota técnica a respeito da condução da Campanha de Vacinação para os grupos prioritários: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, gestantes e puérperas. A Nota Técnica da Câmara Técnica de Vacinas (CIB) já foi enviada a todos os municípios do estado.

Fonte: CCOM-PI

Facebook