28/06/2021 - Redação
O goleiro suíço Yann Sommer defendeu a decisiva cobrança de pênalti do atacante francês Kylian Mbappé para garantir uma vitória por 5 x 4 na disputa de penalidades após empate de 3 x 3, nesta segunda-feira, assegurando a classificação da equipe para as quartas de final da Euro 2020 contra a Espanha.
Ambas as equipes foram perfeitas nas cobranças de pênalti até Mbappé se encaminhar para a quinta batida da França, que foi defendida pelo goleiro Sommer.
Um grande jogo repleto de fortes emoções
A Suíça abriu o placar aos 15 minutos, quando Haris Seferovic subiu para cabecear o cruzamento de Steven Zuber, e poderia ter ampliado no começo do segundo tempo, mas o goleiro Hugo Lloris defendeu cobrança de pênalti de Ricardo Rodriguez.
Karim Benzema marcou duas vezes e virou o placar em apenas 4 minutos. Em seguida, o volante Paul Pogba fez o terceiro da França em um lindo chute aos 30 minutos do segundo tempo, restando 15 minutos para o fim do jogo.
Mas a Suiça reagiu. O atacante Seferovic cabeceou para marcar seu segundo gol aos 36 minutos e o atacante Mario Gavranovic empatou no último minuto.
Prorrogação e penâltis
A França esteve perto de marcar o quarto, mas Sommer cresceu diante de Pavard (95) e Mbappé reapareceu para chutar muito longe (111).Giroud também teve sua chance, mas seu chute saiu muito desviado (115). O esguio atacante do Chelsea ainda teve a última cabeçada, mas Sommer voou para defender (119).
Na disputa por pênaltis, todos haviam convertido até chegar a vez de Mbappé. A Suíça marcou os cinco pênaltis e, quando o atacante do PSG chutou para a direita, Sommer e defendeu de mão trocada.