29/06/2021 - Redação
Um homem identificado como William Silva foi preso suspeito de matar a pedradas a própria mãe, Maria das Graças, uma idosa de 70 anos, na noite de segunda-feira (28), no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina.
Após o crime, segundo a polícia, William correu e tentou se esconder em um supermercado a cerca de um 1 km do local. Os vizinhos conseguiram detê-lo e o levaram de volta para casa.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e prendeu o homem em flagrante. Vídeos mostram o momento da prisão e o homem sendo agredido por vizinhos.
Alguns vizinhos relataram terem sido feridos pelo rapaz antes da chegada da PM. Um deles, o aposentado Janivaldo Carvalho, afirmou que o homem sofre de transtornos mentais.
"Sempre acontecia essas pancadas dela com ele, de cair alguma coisa, jogar alguma coisa, era costumeiro. Mas nunca se pensou que fosse acontecer isso", contou o vizinho.
Os vizinhos relataram ainda que o suspeito já cumpriu pena por estupro contra uma enteada de 10 anos no sistema prisional do estado e que, depois de sair da prisão, começou a apresentar problemas psicológicos.
O local do crime foi periciado e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Agressões contra a mãe
O vizinho da vítima também disse que o filho já havia agredido a mãe. "Outro dia eu soube que ele bateu na mãe dele, eu fui lá, perguntei pra filha dela e ela disse que sim, aí eu perguntei para própria dona Graça e ela disse que não tinha sido nada", contou o senhor Genivaldo.
Já responde por estupro
Um outro vizinho, que preferiu não se identificar, informou que Willame já cumpriu pena pelo crime de estupro. Ele teria estuprado uma menina de 8 anos de idade, filha de uma mulher com quem mantinha um relacionamento.
Com informações do Portal G1 Globo e GP1 de Teresina