20/09/2021 - Redação
A Prefeitura de Sussuapara, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 20, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Naerton Moura, do vice-prefeito Chaguinha, do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Ramiro; da secretária de educação, Jesuíta Rocha; do secretário de administração, João Libório; do secretário de esportes, Francisco Adão; da supervisora da secretaria de educação, Elisete Rocha; da presidente do conselho municipal de assistência social, Gabriela Leal; do vereador Reginaldo e de servidores da saúde, educação e da assistência social do município.
O prefeito Naerton falou da importância da assistência social para a garantia dos direitos dos cidadãos sussuaparenses.
“Acredito muito nas parcerias, em uma gestão participativa onde todas as secretarias trabalham juntas e vestem uma só camisa, a camisa da Sussuapara. Através da assistência social, assim como das outras secretarias nós estamos resolvendo os problemas do nosso povo e garantindo os seus direitos”, ressaltou o prefeito.
O evento contou com palestra da assistente social, Ângela de Maria Bezerra, que explicou aos presentes a importância de se realizar a conferencia e os resultados que eventos similares já trouxeram para a assistência social em todo o Brasil.
A presidente do conselho municipal de assistência social, toda a sociedade civil foi convidada para participar do evento, que teve o objetivo de avaliar as políticas públicas e sugerir novas atuações.
“Diante do contexto político e econômico atual, estamos trabalhando diretamente com a questão do financiamento público, que é essencial, uma vez que o setor político não está fortalecido financeiramente. Precisamos desse novo olhar do governo”, disse Gabriela Leal.
Foram escolhidos seis delegados para participarem da Conferência Estadual de Assistência Social.