Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Vereador Chaguinha solicita a implantação de um viveiro de mudas municipal

De acordo com Chaguinha, já existe um espeço destinado para a criação do viveiro, onde a Prefeitura poderá produzir as mudas ao invés de comprá-las.

19/10/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-c73b4f1727aaf8812d.jpg Vereador Chaguinha (Foto: Ascom)
P40G-IMG-c73b4f1727aaf8812d.jpg Vereador Chaguinha (Foto: Ascom)

O presidente da Câmara Municipal de Picos, o Vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), solicitou da Prefeitura Municipal de Picos, na sessão ordinária da última quinta-feira (14), a criação de um viveiro de mudas com plantas ornamentais, frutíferas e medicinais.

De acordo com Chaguinha, já existe um espeço destinado para a criação do viveiro, onde a Prefeitura poderá produzir as mudas ao invés de comprá-las.

“A Prefeitura vai precisar apenas de um agrônomo, dois auxiliares e de uma área boa, que essa área já temos destinada lá no Parque de Exposições, onde nós temos um poço tubular que está ocioso e temos uma área que também está ociosa e poderá ser utilizada” disse Chaguinha.

O presidente citou a cidade de Ipiranga, que já fez esse trabalho de produzir mudas para distribuir para a população e utilizar em espaços públicos. “Nós temos um exemplo na cidade de Ipiranga, que funcionou esse viveiro e lá tinha mudas de todas as espécies, mudas frutíferas, ornamentais e as plantas e medicinais, onde essas mudas poderiam ser distribuídas para a população que quisesse, faria um cadastramento no município e através da Secretaria de Agricultura faz-se a distribuição. Quando o município precisar para plantar, para fazer ornamentação de praças, para fazer a ornamentação de canteiros públicos, todas essas mudas poderão ser utilizadas nessas áreas” destacou.

Chaguinha disse ainda que o projeto pode ser feito através de uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura. “Em uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura poderemos ter um resultados satisfatórios. Nós achamos muito interessante e gostaríamos de que o município abraçasse essa ideia” finalizou.

Ascom CMP

Facebook