Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Governador pede à Anvisa agilidade para liberação de vacinas em crianças

07/11/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-afbb6d5c14c887e519.jpg (Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde)
P40G-IMG-afbb6d5c14c887e519.jpg (Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde)

O Consórcio Nordeste e o Fórum dos Governadores solicitaram à Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) agilidade na apreciação do pedido de liberação para imunização dos brasileiros acima de 5 anos, contra a covid-19. A informação foi confirmada neste final de semana pelo governador Wellington Dias(PT), que coordena a temática vacinação no Fórum de Governadores.

Atualmente, somente pessoas a partir de 12 anos podem ser vacinadas contra a covid-19 no Brasil. Os governadores entendem que os estudos já são suficientes para garantir segurança na imunização de crianças.

“Com isso a gente amplia a imunização no Brasil e facilita, inclusive, com maior segurança o retorno às aulas. Por isso esperamos que a Anvisa possa tratar com prioridade”, declarou Dias.

O governador do Piauí destaca que a vacinação na faixa etária acima de 5 anos está aprovada em países como os Estados Unidos. Aqui no Brasil a sugestão é do uso preferencial da vacina Pfizer. A farmacêutica norte-americana divulgou através da Reuters,  resultados de testes indicando que o imunizante Pfizer/BioNTech apresentou 90,7% de eficácia contra o novo coronavírus em um ensaio clínico com crianças de 5 a 11 anos.

“A agilidade nos permite também atingir a meta do Brasil para imunização igual ou acima de 80% da população vacinada bem mais rapidamente” finalizou Wellington Dias.

 

Cidade Verde

Facebook