13/12/2021 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
O ex-governador Wilson Martins, que é o presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Piauí, esteve visitando novamente a região de Picos. Na noite de ontem, dia 12, ele participou dos festejos de Santa Luzia, no município de Sussuapara. Na ocasião, em conversa com a reportagem do Picos 40 Graus, Wilson confirmou a tendência de que seja formada uma federação entre o PSB, o PCdoB, o PV, o PSOL e também o PT.
De acordo com Wilson Martins, o tema foi amplamente discutido durante o Conselho de Presidentes Estaduais do PSB, realizado na semana passada, na sede nacional do partido em Brasília, do qual ele participou. Se a negociação der certo, a união só deve ser formalizada oficialmente em março de 2022, mas importantes lideranças e dirigentes nacionais das siglas envolvidas nessas negociações estão otimistas quanto à junção temporária das legendas.
“Nós no PSB estamos convencidos de que a criação de uma federação tem potencial para aumentar nossas bancadas na Câmara e no Senado. Porém, outros cálculos políticos ainda precisam ser feitos para definir sobre essa união” – comentou.
No Piauí, Wilson Martins acredita que a federação também será benéfica para o grupo do governador Wellington Dias, que já iniciou as articulações no sentido de consolidar essa base aliada, acomodando inclusive lideranças que pretendem disputar a eleição e que hoje não estão confortáveis em seus atuais partidos.
FESTEJOS SANTA LUZIA
Wilson Martins, que é pré-candidato a deputado federal, participou na noite de ontem dos festejos de Santa Luzia, em Sussuapara, atendendo convite do vereador de Picos, Pedro Ferreira de Carvalho, o Pedro da Coca, que já exerceu a vereança naquele município. Martins estava acompanhado também do médico Gutenberg Rocha, pré-candidato a deputado estadual; do ex-deputado estadual Eurimar Nunes, do suplente de vereador de Picos, Iata Anderson, do ex-prefeito de Campo Grande, Hildemar Ramos, dentre outros.