21/02/2022 - Jesika Mayara
Internada desde o último domingo (13/2) para tratar de complicações renais, a vocalista do grupo de forró Calcinha Preta, Paula de Menezes Nascimento, apresenta quadro neurológico grave. Esta é a primeira ve em que o boletim médico cita um comprometimento cerebral.
Ela continua internada em unidade de terapia intensiva (UTI), no Hospital Primavera, em Aracaju, Sergipe. A instituição divulgou uma nota, neste domingo (20/02), com as informações médicas da cantora.
“Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue em unidade de terapia intensiva com quadro neurológico grave.
Mantém estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção de vida e em suporte ventilatório. Paulinha Abelha, vocalista do calcinha preta, continua internada em estado grave”, diz a nota, assinada pelo diretor técnico do hospital, Dr Ricardo Leite.
Nas redes sociais, a assessoria complementou a informação dizendo que a artista “mantém estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para a manutenção de vida e em suporte ventilatório”.
Histórico
Na noite de quarta-feira (16/2), a assessoria de Paulinha informou que ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas apresentava quadro "hemodinamicamente estável, realizando terapia renal substitutiva, sem quadro de infecção". A piora, então, ocorreu durante a madrugada e as primeiras horas de quinta-feira (17/2).
Fãs da banda e da cantora e famosos comentaram mensagens positivas e desejos de melhoras para a artista. "Ô meu Deus, tenha de misericórdia. Nunca conheci alguém do meio artístico tão humilde e com um coração tão lindo no meio. Tô vibrando muito para que dê tudo certo em nome de Jesus, eu creio e não desanimem, ela irá sair dessa", comentou Lucas Guimarães, influenciador e marido de Carlinhos Maia.
"Estamos em oração por você, nossa abelha! Deus pode todas as coisas e ele te dará a cura. Nós cremos nisso", declarou a cantora Solange Almeida.
"Meu Deus, que Deus a faça melhorar logo, vamos orar muito", disse um fã.
Correio Brasilense