15/03/2022 - Redação
Na visita que fez ao Campo do Bariri, ontem, segunda-feira, 14, na companhia do Prefeito Dr. Pessoa, o senador Elmano Férrer (PP) destacou a importância da obra, que tem R$ 950 mil de suas emendas para viabilizar a obra que já está sendo executada pela Prefeitura de Teresina.
Durante a visita, o senador falou sobre o atraso de algumas obras, como a do viaduto do Mercadodo Peixe e também do preço dos combustíveis e explicou que por ser uma commodities, o valor petróleo é indexado ao dólar mesmo. "Agora como vamos sair disso? Trata-se de um problema conjuntural e não estrutural. Nós somos autosustentáveis em petróleo e em tudo que você imaginar. Agora não estamos sabendo explorar essa riqueza, pois continuam a miséria, a desigualdade social, a falta de oportunidade de trabalho", disse.
A respeito do projeto que unifica o ICMS dos combustíveis é uma questão política e financeira, sobretudo de receitas. "Temos repartição de receitas para municípios e todos os entes federados. Temos que fazer uma política justa, pois a responsabilidade que pesa sobre as gestões municipais e estaduais é grande. Nós temos recursos no País, temos que voltar o foco para essa questão da aplicação dos recursos. Passei 2,9 anos e fiz muita coisa com os cofres da Prefeitura, pois não tive tempo de captar recursos e as emendas demoram muito. É uma questão de gestão", disse, enfatizando que o grande problema é de gestão.
Campo do Bariri é referência para o esporte piauiense
Um dos palcos mais tradicionais para o esporte, o senador afirma que o local é uma escola de formação de jogadores e um espaço de lazer para centenas de crianças e adolescentes da Vila Operária.
“É uma satisfação muito grande chegar aqui e verificar como os nossos recursos estão sendo aplicados, porque essa reforma vai ampliar a estrutura do estádio e dar melhores condições para a prática esportiva. Muitos craques do futebol piauiense foram revelados no Campo do Bariri e é nosso papel proporcionar condições para a revitalização deste espaço tão importante para o nosso esporte”, reforça. Ainda segundo Elmano Férrer, a reforma também vai contribuir para preservar um pouco da história de Teresina, já que o local é uma referência do futebol amador.
A reforma inclui a instalação de grama sintética, a construção de arquibancada e reparos das calçadas, mureta e alambrado, além da construção de banheiros com acessibilidade. Os vestiários também estão sendo reformados, enquanto o sistema de iluminação passará por uma completa manutenção.
Fonte: Meio Norte