Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

Câmara Municipal realizará sessão em homenagem as mulheres Engenheiras de Picos

A sessão será realizada no dia 30 de março às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Picos

25/03/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-9f2e0a75865417da9a.jpg De acordo com Chaguinha, a sessão será realizada com a participação da ASPENP e AEAMP (Foto: Pedro Neto / Assessoria da Câmara de Picos)
P40G-IMG-9f2e0a75865417da9a.jpg De acordo com Chaguinha, a sessão será realizada com a participação da ASPENP e AEAMP (Foto: Pedro Neto / Assessoria da Câmara de Picos)

 

O presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira, 24 de março, um requerimento solicitando a realização de uma sessão solene em homenagem as mulheres Engenheiras de Picos. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. 

 

A sessão será realizada no dia 30 de março às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Picos. De acordo com Chaguinha, a sessão será realizada com a participação da ASPENP e AEAMP. 

“Procurado pela ASPEMP, que é a Associação Profissional dos Engenheiros da Região de Picos e pela AEAMP, que é a Associação Profissional dos Engenheiros Agrônomos da Microrregião de Picos, surgiu a iniciativa para que nós fizéssemos essa homenagem, porque a engenheira não tinha sido lembrado dentro desse mês, então, nós resolvemos homenagear as engenheiras civis, agrônomas, agrimensores e eletricistas” ressaltou. 

 

O presidente destacou ainda a importância da mulher na engenharia. Segundo ele, a homenagem será um reconhecimento pelos relevantes serviços que as mulheres desenvolvem na categoria. 

“Hoje as mulheres estão tomando conta e mulheres com muita determinação, mulheres que botam o capacete e vai para a obra lidar com homens e sem medo conseguem fazer a diferença. Então nós queremos fazer uma reparação, homenagear as mulheres engenheiras, reconhecendo o trabalho e a importância delas para a engenharia do Brasil” afirmou. 

Facebook