31/03/2022 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
Em solenidade bastante concorrida, realizada no plenário da Câmara Municipal, o médico Anderson Clayton da Silva Barros assumiu o comando da Prefeitura de Paquetá, substituindo no cargo de prefeito o também médico, Thalles Coelho Pimentel, que momentos antes apresentou sua carta de renúncia em caráter irrevogável e irretratável, por conta de seu novo projeto político, o de pré-candidato a deputado estadual.
A sessão de posse do novo prefeito de Paquetá, que foi dirigida pelo vereador Gdson Gonçalves, atraiu grande público, que lotou as dependências da Câmara e imediações, como o adro da Igreja Matriz e praça central da cidade. Autoridades e lideranças do município e da região também prestigiaram o ato solene, como o ex-prefeito Cristiano Portela, o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas), prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e lideranças do entorno de Picos e de outras regiões do Estado.
O deputado Júlio Arcoverde desejou sucesso ao novo prefeito Clayton Barros e se prontificou a contribuir com sua gestão tal como vinha fazendo por meio da parceria que mantinha com o ex-prefeito Thalles. O deputado, que também é o presidente estadual do Progressistas, destacou que Thalles é um dos melhores quadros do seu partido e que muito tem a contribuir com o Piauí. “Paquetá não está perdendo o prefeito Thalles, mas o Piauí está ganhando uma grande liderança, que tem de tudo para alcançar o sucesso em seu novo projeto político” – comentou.
O ex-prefeito Thalles destacou a emoção daquele momento em que ele passava às mãos de Anderson Clayton, seu companheiro de chapa em duas eleições, o comando do município. “Sei que ele dará continuidade ao nosso trabalho, sempre buscando mais obras e desenvolvendo ações que beneficiem a vida do povo” – destacou, lembrando ainda o início de sua trajetória política no município. “Em 2016 fui eleito prefeito e meu objetivo sempre foi trabalhar pela cidade. Isso fiz. A missão foi cumprida. Trabalhei muito. Construí várias obras, obras de grande relevância. Mas hoje eu tenho uma missão maior: quero trabalhar por Paquetá, mas também pelo Piauí” – relatou, ao tempo que agradeceu à família pelo apoio, à sua equipe de governo pela dedicação e aos vereadores pela parceria política.
O prefeito Clayton Barros, ao discursar, destacou a satisfação de assumir a Prefeitura de Paquetá naquela oportunidade, ressaltando que a missão é honrosa, porém árdua e que precisa do apoio de todos para desenvolver um bom trabalho.
Ele também dedicou boa parte do pronunciamento para agradecer a confiança do ex-prefeito Thalles, que lhe convidou para compor sua chapa em 2016 e novamente em 2020. Disse ainda que o ex-prefeito deixa um grande legado no município e que este será honrado. “Nosso objetivo é manter e até melhorar esse trabalho de qualidade, esse comprometimento com o povo, com os vereadores e a equipe” – concluiu.