13/04/2022 - Jesika Mayara
O ex-vereador, Giovanni do Rego Barros Júnior, morreu na madrugada desta quarta-feira (13), aos 64 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital particular de Teresina e não resistiu às complicações da doença.
Barros Júnior foi vereador de Teresina na década de 90, chegando a presidir a Câmara Municipal, durante a gestão do então prefeito Heráclito Fortes. Ele é pai do também ex-vereador Italo Barros.
Barros Júnior era casado e deixa dois filhos.
Atualmente o ex-vereador atuava era proprietário de uma empresa de engenharia que presta serviços para a Águas de Teresina, concessionária responsável pelo abastecimento de água na capital.
O velório acontece na manhã desta quarta-feira, de 8h às 12h, no cemitério Jardim da Ressureição, zona Sudeste de Teresina.
Por meio de nota, a Câmara Municipal de Teresina lamentou o falecimento de Barros Júnior e destacou a trajetória política dele na capital:
É com profundo pesar que a Câmara de Vereadores de Teresina recebe a informação do falecimento do ex-vereador e ex-presidente do Legislativo, Giovanni do Rêgo Barros Júnior ocorrido na manhã desta quarta-feira(13).
Júnior, como era conhecido por todos sempre manteve viva sua atividade política em Teresina, e por último ajudou a conduzir seu filho Ítalo Barros a uma cadeira no Legislativo Municipal da capital.
Em nome dos vereadores e servidores, a presidência da Câmara de Vereadores manifesta sua solidariedade e sentimento de pesar aos familiares e amigos neste momento de dor e perda.
Barros Júnior, tinha 63 anos de idade, deixa a mulher Ester Barros e os dois filhos Ítalo Barros e Clarisse Barros. O velório vai acontecer das 8h às 12h, no Cemitério Jardim da Ressurreição, em seguida acontecerá o sepultamento no mesmo local.
Fonte: Cidade Verde