19/05/2022 - Jesika Mayara
Uma abordagem de policiais da Equipe do Patrulhamento Rural da Força Tática do 4º BPM na noite desta quarta-feira, 19, culminou com a morte de três suspeitos de assaltos na região do povoado Ambrósio, zona rural de Geminiano.
De acordo com o comandante do 4º BPM, major Felipe Oliveira, há cerca de três semanas registro de ações delituosas as margens da BR 407, como sequestros relâmpagos e roubos, as vítimas eram em sua maioria ocupantes de pequenos veículos que transitavam no trecho entre Jaicós e Geminiano
“Assim a equipe designada pelo Comando da Unidade, deslocou-se para a região no intuito de localizar e prender tais elementos. No local, a guarnição PM estacionou e adentrou à caatinga à espera de uma eventual chegada dos criminosos para mais uma noite de intentos criminosos, onde jogavam artefatos perfuro-cortantes sobre a pista no intuito de furar os pneus dos veículos de passagem naquele trecho, forçando assim sua parada, momento em que os criminosos realizavam a abordagem e levavam as vítimas para um matagal, lá a quadrilha realizavam compras pelos cartões de crédito das vítimas, faziam transferências bancárias e PIX”, disse o comandante.
Ao perceber a aproximação do veículo, os policiais monitoraram visualmente a tentativa dos meliantes de o esconderem na mata e aproximaram-se para abordar os elementos, quando foram surpreendidos por tiros disparados de dentro do carro através do vidro dianteiro e lateral. Durante o confronto três suspeitos foram mortos.
Os três indivíduos foram identificados como sendo L.S.P de 35 anos, natural de Milhã-CE, C.S.R de 45 anos, natural de Fortaleza-CE e C.F.N de 39 anos, natural de Pedra Branca-CE.
Na ocasião, foram apreendidos:
- 01(um) veículo da Marca Volkswagen, Modelo Gol, ano 2001, de cor azul e placa HWJ-8216.
- 01 Revólver calibre .38
- 01 Revólver calibre .32
- 04 Aparelhos celulares
- 08 Abraçadeiras
- 08 Objetos perfurocortantes tipo Miguelito
- 01 Cartão da Caixa Econômica
O material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis e os corpos despachados para o IML da cidade de Floriano.