08/06/2022 - Jesika Mayara
Na manhã desta quarta-feira (08) o jovem identificado por Hítalo Fernando Moreira da Silva, de 24 anos, veio a óbito após sofrer uma descarga elétrica na cidade de Oeiras.
O incidente ocorreu quando a vítima que é pintor realizava um serviço de pintura na fachada da Câmara Municipal, localizada no Centro Histórico de Oeiras.
Segundo a Polícia Civil de Oeiras, Hítalo Fernando estava na companhia de outros três colaboradores. O acidente aconteceu quando o quarteto foi movimentar o andaime (instrumento utilizado na construção civil), onde a armação de ferro tocou o fio de alta tensão provocando a descarga elétrica.
Hítalo Fernando foi atingido com maior intensidade, sendo arremessado a metros de distância. O jovem veio a óbito no local. Já os outros três homens, dois foram atingidos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e estão fora de perigo.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas Hítalo Fernando já se encontrava sem vida. Os profissionais de saúde ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.
A morte do pintor comoveu familiares e amigos que realizaram diversas manifestações nas redes sociais virtuais. O mesmo residia atualmente no bairro Várzea, com a namorada. Deixa três filhos com idades entre 6 e 7 anos.
Cidade Verde