14/06/2022 - Jesika Mayara
Cinco atletas do Piauí participaram do Campeonato Brasileiro Sênior de judô, que aconteceu no final de semana em Porto Velho-RO. Stael Torres conquistou medalha de bronze na categoria médio até 90kg e a judoca Kayla Macedo chegou até a final na categoria meio-médio -63kg e ficou com a medalha de prata. Na final a piauiense foi derrotada pela campeã olímpica Rafaela Silva.
Além desses dois nomes, Stael e Kayla o estado teve mais alguns representantes na competição – Stanley Torres que ficou em sétimo lugar na categoria até 81kg. Hayssa Evelin e Michelly Tourinho, a delegação piauiense teve como técnica Luciana Caldas.
Kayla (-63kg) fez quatro lutas até a final na categoria, a judoca estreou e venceu Luana Hass (Rn), depois Cintia Silva (Pe) e na semifinal passou por Ryanne Lima (Rs). A grande final foi diante a campeã olímpica Rafaela Silva que estava defendendo o Rio de Janeiro, e a piauiense foi derrotada ficando com a prata.
Stael Torres (-90kg) venceu Gerson Valter (Sc) na estreia, venceu Giovane Cano (Ms) nas quartas de final e perdeu a semifinal para Giovani Ferreira (Sp). O atleta foi para repescagem, superou Mateus Viana (Ce) e conquistou a medalha de bronze.
Foto: CBJ
Stael Torres primeiro a direita
A medalha e está em uma final de Brasileiro Senior foi algo inédito para a piauiense Kayla Macedo. Já o bronze de Stael Torres é o segundo e segundo consecutivo na carreira do judoca.
O Campeonato Brasileiro Senior é uma das principais competições do calendário do judô brasileiro e esse ano reuniu a elite da modalidade na cidade de Porto Velho.
Premiação geral por Estado
Feminino
1º - São Paulo
2º - Rio de Janeiro
3º - Minas Gerais
4º - Mato Grosso do Sul
5º - Piauí
Masculino
1º - Minas Gerais
2º - São Paulo
3º - Rio de Janeiro
4º - Rio Grande do Sul
5º - Bahia