25/06/2022 - Jesika Mayara
A Polícia Civil de Picos, através da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), com o auxílio da DHTL (Delegacia de Homicídios, Trafico de Drogas e Latrocínio), prendeu na tarde desta última quinta-feira (23), um acusado de tentativa de feminicídio.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, de nome começado pelas iniciais E.A.P., é acusado de tentar matar a golpe de faca a ex-companheira, crime ocorrido no Povoado Tapera, na zona rural picoense, no último dia 01º de maio.
As investigações apontaram que a tentativa de feminicídiuo teria sido motivada pelo fato de o acusado não aceitar o fim do relacionamento.
“O feminicídio só não se consumou porque a vítima segurou com as mãos a lâmina da arma branca usada pelo agressor, ocasionando lesões típicas de defesa na vulnerável. No momento do ataque, o agressor tentava aplicar golpes na região abdominal da vítima.”, informou a Polícia Civil.
Além dessa tentativa de feminicídio, a Polícia Civil de Picos informou que o preso tem histórico de violência doméstica, tendo inclusive ameaçado de morte a mesma mulher no ano de 2017.
“[Ela] compareceu à Delegacia para solicitar uma medida protetiva de urgência, que foi deferida pelo Poder Judiciário (a vítima, posteriormente, desistiu da cautelar)”, acrescentou a Polícia.
Em relação ao pedido de prisão, por conta da tentativa de feminícidio, a Polícia Civil salientou que o mesmo foi representado pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Picos e recebeu parecer favorável do Ministério Público Estadual (MPE).
Portal O Povo