26/06/2022 - Jesika Mayara
Aconteceu na manhã deste sábado (25), o encerramento do curso de confecção de flores artesanais promovido pela Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Confira Àlbum!
A solenidade, que contou com a presença do prefeito Barroso Neto e da vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Gláucia Portela, aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Ao todo 115 mulheres, prioritariamente mães e responsáveis de participantes do Programa Criança Feliz e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mas também com a participação de outras santacruzenses de fora destes grupos, foram beneficiadas com o curso completamente gratuito.
Entre os materiais produzidos ao longo do curso, que teve início no último dia 20 e aconteceu nos três turnos, estavam girassóis, margaridas, arranjos, buquês, lembrancinhas e jarros com flores variadas.
Com riso no rosto e uma semblante de muita satisfação as participantes bastante empolgadas com o proveito da capacitação agradeceram a Prefeitura de Santa Cruz do Piauí pela oportunidade.
Todas as participantes receberam um certificado gratuito, atestando a participação no curso para confecção de flores, participaram do sorteio de vários brindes, além disso, foi servido um lanche.
A secretária de Assistência Social, Gláucia Portela, disse que o objetivo do curso foi gerar uma renda extra para as participantes a partir da confecção de flores artificiais e arranjos.
“Vai ter como elas aumentarem as suas rendes ganhando um dinheirinho a mais, pois foi um momento de muita aprendizagem onde é visível que todas elas ficaram bastante empolgadas e com muita alegria em serem reconhecidas e valorizadas”, destacou a secretária de Assistência Social.
Gláucia Portela falou também que desde 2017 a pasta tem promovido cursos e oficinas profissionalizantes voltadas para as mulheres e a expectativa é que essas ações tenham continuidade.
“Daqui para frente eu quero promover todo o mês uma semana de cursos profissionalizantes como, por exemplo, de crochê, macramê, balões, corte e costura e outros mais” encerrou.