04/07/2022 - Jesika Mayara
Na manhã desta sexta-feira, 1º de julho, foi realizado na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o encerramento do curso de flores artificiais em EVA promovido pela Prefeitura de São José do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a empresa JC Flores.
O curso teve início no dia 27 de junho e foi realizado em dois turnos (Tarde e noite) onde 35 pessoas tiveram a oportunidade de participar e aprender a confeccionar produtos a partir do tecido EVA.
O encerramento do curso contou com pronunciamentos, entrega de certificados, momentos de confraternização e lanches.
A secretária de Assistência Social, Erilene Beserra, falou sobre todo o apoio recebido por parte dos gestores e dos demais parceiros.
“Contamos com o apoio do prefeito e também da empresa JC flores que enviou um facilitador para ajudar os participantes do curso a desenvolver os trabalhos. Todos os materiais expostos aqui foram confeccionados pelas pessoas que fizeram o curso, o que nos deixa muito felizes”, afirmou a secretária.
Já o prefeito Admaelton Bezerra destacou positivamente a realização do curso, uma vez que, segundo ele, irá gerar uma renda extra para as participantes que produzirem e venderem seus produtos. “Quero só parabenizar todas vocês por este curso e dizer que tudo que vem de aprendizado para nossas vidas temos que abraçar com toda força. A Secretaria de Assistência Social vem promovendo estes cursos, este último de flores, e a Prefeitura vem apoiando, onde são novos empreendedores que irão surgir em nosso município e com isso surge a geração de renda e emprego”, disse o gestor.
Em sua fala, o representante da empresa JC Flores e instrutor do curso, Adriano Gargantini, agradeceu a parceria da gestão municipal e da equipe da Assistência Social por todo apoio na realização do curso.
A participante do curso, Maria das Graças de Sousa, conhecida por Gracinha, falou sobre a importância que projetos como estes têm para a comunidade. Ela ainda afirmou que continuará no ramo do empreendedorismo.
“Eu agradeço ao prefeito por nos proporcionar esse curso. Eu estou me sentindo uma mulher empreendedora, só temos a agradecer a toda a equipe que esteve conosco. Eu não vou deixar que isso pare aqui, vamos arregaçar as mangas e ser pessoas empreendedoras”, disse Gracinha.
Estiveram também presentes no encerramento, a primeira-dama e atual secretária de saúde, Rosemary Lima; o vice-prefeito, Joseidney Bezerra; e ainda; Walkíria Pacheco (Coordenadora do CRAS); Edilson Cavalcante (Psicólogo do CRAS e vereador Presidente da Câmara); Romário Ferreira (Assistente Social do CRAS), Lucineide (Nutricionista do CRAS), Cristiane Eulálio (Assistente Social da Secretaria de Assistência Social) e participantes do curso.
Folha Atual