22/07/2022 - Jesika Mayara
No último final de semana, Teresina recebeu a 1ª etapa do nacional na categoria. Competição reuniu mais de 60 competidores de diversos estados em solo piauiense. Auricelia Nunes é um dos nossos principais nomes do parabminton, no Piauí. A atleta luta por uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
“Temos vários campeonatos ainda e agora temos o pan-americano e alguns campeonatos internacionais. Além do Mundial, que vai ser agora no mês de novembro no Japão e temos que participar do máximo de competições para que a gente possa está na corrida pela olimpíada”, frisou Auricelia Nunes.
A piauiense briga por vagas nas paralímpiadas de Paris-24 em duas categorias. Na categoria simples e também nas duplas femininas em que tem como parceira Maria Gilda, sergipana, que esteve em Teresina no último final de semana quando aconteceu a 1ª etapa nacional de parabminton, no Centro de Badminton da UFPI.
“Eu e minha parceira que inclusive é daqui do Piauí, Auricelia, estamos nessa briga para estar na França. Encontramos aqui uma excelente estrutura, pois poucos, pouquíssimos estados no Brasil tem um local como esse para receber treinos e competições e isso é muito importante”, frisou a atleta Maria Gilda.
A dupla formada pela piauiense com a sergipana está bem ranqueada internacionalmente e após as boas disputas na etapa nacional aguardam uma possível convocação para a seleção.
Cidade Verde