29/08/2022 - Jesika Mayara
O corpo de Marcos Vinicius Santos, 8 anos, uma das crianças desaparecidas no rio Parnaíba, em Nazária, foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira(29) por populares. A informação foi confirmada pelo prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim.
"Populares encontraram por volta das 6h da manhã. O corpo estava boiando bem próximo a margem do rio. Os bombeiros já foram acionados e agora estamos aguardando o IML", relatou o prefeito Osvaldo Bonfim.
Ainda seguem desaparecidos: José da Cruz Alves (15 anos), Vitória Emanuelle Sales Santos(13 anos) Eduarda Kemylly da Conceição Silva(9 anos) e Ana Ketlelly da Conceição Silva (8 anos). As buscas continuam sendo realizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de populares e pescadores da região.
Por causa da tragédia, o clima em Nazária é de muita consternação e tristeza.
A prefeitura do município decretou luto de cinco dias e decidiu suspender as aulas da rede municipal de ensino.
Dezenas de pessoas acompanham as buscas pelos corpos das crianças e adolescentes que desapareceram no Rio Parnaiba. Familiares e amigos das vítimas estão aos prantos na ribanceira do rio à espera de alguma informação sobre o paradeiro das vítimas.
“Para nós é uma fatalidade, já que somos 8,6 mil habitantes. Infelizmente estavam em um momento de lazer quando uma criança se afogou, as outras crianças foram tentar salvar e aconteceu essa tragédia. As mães e pais tentaram ainda. Iam ter mais três vítimas”, destacou o prefeito.
Assistentes sociais do município estão ao lado das mães que aguardam sentadas nos barrancos dos rios alguma notícia das crianças desaparecidas. Uma das mães precisou ser amparada pelas profissionais do município para sair do local. já que desde a fatalidade está no local à espera dos filhos e não tem se alimentado ou se hidratado.
“A prefeitura está aqui dando toda assistência para diminuir o máximo possível a dor. Até agora, apenas o corpo de Marcos foi encontrado. Os demais ainda estão desaparecidos e o Corpo de Bombeiros continua fazendo as buscas”, acrescentou o prefeito.
Cidade Verde