15/09/2022 - Jesika Mayara
A Prefeitura de Aroeiras do Itaim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio da equipe do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), promoveu nesta quarta-feira, 14 de setembro, no povoado Chapada dos Mirôs, zona rural do município, o projeto “CRAS Itinerante”.
O projeto tem a finalidade de levar serviços e orientações às famílias residentes nas áreas de maior vulnerabilidade social, especialmente as da zona rural.
Durante o CRAS Itinerante realizado na Chapada dos Mirôs, foram ofertados serviços voltados para o acesso de alguns direitos sociais como, inscrição no Cadastro Único; programa de transferência de renda (Auxilio Brasil); benefício de prestação continuada (BPC); Inclusão no Programa de atenção integral a família (PAIF); encaminhamento de benefícios eventuais; orientação e encaminhamento sobre passe livre do idoso; orientação e encaminhamento do passe livre da pessoa com deficiência; inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), atendimento psicologico e encaminhamento para rede socioassistencial e demais órgãos públicos.
Diversos serviços foram ofertados para população
“Para mim é um prazer estar comandando o CRAS Itinerante no início de minha gestão frente a Secretaria de Assistência Social, onde ofertamos aqui todos os serviços ofertados na zona urbana, aproximando assim, estes serviços dos moradores da zona rural. Este é o primeiro de muitos que ainda virão, pois pretendemos contemplar com o este projeto as demais localidades do município, principalmente as que são mais distantes do centro da cidade”, destacou o secretário de Assistência Social, Rodrigo Rodrigues.
Rodrigo Rodrigues, secretário de Assistência Social
De acordo com o prefeito Bill de Deus, o projeto é de grande importância para os moradores dos povoados. “O CRAS Itinerante irá aproximar a Assistência Social dos cidadãos de Aroeiras do Itaim que estão mais distantes e que por outros motivos, não conseguem ter acesso aos nossos serviços”, finalizou.
Prefeito Bill de Deus
Estiveram conduzindo o projeto na Chapada dos Mirôs, além do secretário Rodrigo Rodrigues, Liana Moura (Assistente Social), Elanny Coutinho (Orientadora Social), Flávia Marcelly (Psicóloga), Flaviana Leite (Conselheira Tutelar), Lorenna Sousa (Tesoureira da Secretaria) e Heitor Almondes (Operador do Cadastro Único).
Equipe do Social que conduziu projeto no povoado
Valdinésia, secretária de educação, esteve também presente
Fonte: Folha Atual