15/09/2022 - Jesika Mayara
Os primeiros 90 minutos do confronto por uma vaga na final e o carimbo de retorno a elite do futebol piauiense acontece neste sábado (17) entre Picos x Ferroviário, às 16h, no estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos. Os donos da casa contam com o apoio da torcida e um trabalho direcionado a parte física para poder sair de campo com vantagem para o jogo de volta que acontece na próxima quarta-feira (21), no estádio Mão Santa, no Litoral.
“O mais importante era a classificação que veio, pois, a gente teve muito pouco tempo de trabalho e conseguimos dar o primeiro passo e agora é outro campeonato”, frisou o técnico Felipe Sousa.
O Picos tem nessa partida o retorno do zagueiro Max após cumprir suspensão automática. O confronto se repete, porem agora com o nível de importante bem maior. As duas equipes se enfrentaram na rodada de estreia da Série B e ficaram no empate sem gols. O palco da partida foi o Gigantão da Malva também.
“Enfrentamos o Ferroviário na estreia, porem tínhamos pouco tempo de trabalho, cerca de oito dias. O Ferroviário veio com uma postura bem defensiva e creio que essa será a forma que eles vão jogar, pois eles jogam pelo empate. A gente sabe que vai ter dificuldade pela questão do campo também, mas tenho certeza absoluta que demos uma melhorada principalmente na parte física e vamos fazer um grande jogo”, acrescentou o técnico do Zangão.
Entre os atletas o discurso é de usar o fator torcida e o jogo é visto como um dos mais importantes da temporada, os primeiros 90 minutos para conquistar o acesso. “A expectativa está lá em cima. Estamos aguardando esse jogo aí que é o jogo das nossas vidas e poder dar alegria a torcida”, disse Pedro Henrique, meio-campo.
As semifinais acontecem em jogo de ida e volta e os dois times que chegarem até a final estão garantidos no Piauiense Série A 2023. A semifinal entre Picos x Ferroviário, às 16h, no Helvídio Nunes, em Picos e o outro jogo será entre Tiradentes x Comercial, às 16h, no Lindolfo Monteiro, ambos no sábado (17), os jogos de volta acontecem na quarta-feira (21).
Cidade Verde