25/09/2022 - Jesika Mayara
Na tarde deste sábado (24) agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam em Minas Gerais Rogério Gomes de Sousa, suspeito de assassinar a adolescente Emily Hellen Alves de Moura, 16 anos, no município de Valença do Piauí. A prisão aconteceu na cidade de Pouso Alegre.
Segundo o delegado regional de Polícia Civil, em Valença, Maycon Braga, o foragido vinha sendo monitorado e a ação foi possível com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e Polícia Militar do Piauí.
“O delegado entrou em contato solicitando mais informações, onde informamos que ele é principal suspeito do feminicídio que teve ampla repercussão na mídia aqui e fora do estado”, disse o delegado.
Rogério Gomes está preso e à disposição da Justiça. Nos próximos dias deverá ser recambiado para o sistema prisional piauiense.
Rota de fuga
Rogério Gomes de Sousa estava fugindo na companhia de um caminhoneiro de São Paulo. O mesmo já havia passado pelos Estados de Pernambuco e Bahia.
Ex-namorado tinha relação de ciúmes e brigas com a adolescente
Segundo o comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar de Valença do Piauí, Major Santos, o suspeito mantinha uma relação de brigas e ciúmes com a adolescente.
“O suspeito tinha ciúmes da vítima, havia muita discussão entre ambos, ele a ameaçava e a mãe da vítima não aprovava o relacionamento de sua filha com ele [suspeito]”, relatou Major Santos.
Relembre o caso
Na noite desta sexta-feira (09) um crime de Feminicídio foi registrado no município de Valença-PI, distante 90 km de Picos. A adolescente, Emily Hellen Alves de Moura, de 16 anos, foi assassinada com pelo menos dois disparos de arma de fogo.
O crime ocorreu enquanto vítima e suspeito conversavam e após desentendimento foi sacada uma arma de fogo, onde Rogério efetuou os disparos.
A adolescente ainda conseguiu caminhar, mas veio a óbito no local.
Fonte: Cidade Verde.com