11/10/2022 - Jesika Mayara
O judô brasileiro garantiu mais um ouro em Tashkent. Após uma campanha espetacular, Mayra Aguiar (78kg) derrotou a chinesa Zhenzhao Ma na grande final da categoria meio-pesado e garantiu o histórico título de tricampeã Mundial de Judô. O resultado se junta ao ouro de Rafaela Silva (57kg) e ao bronze de Daniel Cargnin (73kg), conquistados no sábado (08) e coloca o Brasil na segunda posição do quadro geral de medalhas na competição. Os atletas estão sob o comando da piauiense e campeã olímpica Sarah Menezes.
Foto: Reprodução/Instagram/Sarah Menezes
Após a vitória contra a atual campeã olímpica, Mayra foi com confiança à semifinal da categoria meio-pesado e bateu a alemã Alina Boehm, atual campeã europeia, para tentar buscar seu terceiro título mundial.
Mais medalhas no sábado passado
No sábado (08), Rafaela Silva (57kg), em mais uma volta por cima arrebatadora, conquistou o bicampeonato mundial vencendo a japonesa Haruka Funakubo por waza-ari, na grande final. Já o atleta Daniel Cargnin (73kg) completou a dobradinha com vitória por ippon sobre Manuel Lombardo, da Itália, na disputa de bronze.
Fonte: Portal O Dia