26/10/2022 - Jesika Mayara
O sargento da Polícia Militar André Maia foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (26) na Avenida dos Ipês, zona Sudeste de Teresina. Ele era lotado no Quartel do Comando Geral e havia saído do trabalho momentos antes de ser morto.
André Maia ingressou na corporação em 2010 e serviu por alguns anos na cidade de Picos.
O Policial estava fardado e também teve a arma roubada. Segundo o relatório da ocorrência, ele foi atingido por pelo menos dois disparos de arma de fogo na cabeça.
O caso foi registrado por volta de 1h da madrugada. Ao lado do corpo, os policiais que atenderam a ocorrência encontraram a moto da vítima, um carregador de pistola quebrado, além de munições nas proximidades.
A dinâmica do crime ainda é desconhecida. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Equipes do 8º Batalhão e do 5º Batalhão da PM fizeram diligências, mas os suspeitos não foram localizados.
O comandante geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, acompanha o caso e prometeu uma resposta.
“O comando está reunido para continuar com as diligências. O Comando Geral não medirá esforços para dar resposta a esse fato lamentável. o sargento estava saindo de serviço. Passou a noite toda levando segurança para a sociedade e no seu retorno para casa teve sua arma roubada e foi assassinado”, disse o comandante geral.
O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O Comando Geral da Polícia Militar também emitiu nota de pesar lamentando o falecimento do Sargento:
A Secretaria de Segurança Pública também emitiu nota de pesar:
Nota de Pesar
A Secretaria Estadual de Segurança Pública lamenta profundamente o falecimento do 3° Sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 26, em Teresina. Reiteramos que equipes da Polícia Civil iniciaram o trabalho de investigação para que o crime seja elucidado dentro dos rigores da lei. Neste momento de tristeza e dor nos solidarizamos aos familiares e amigos.
Teresina, 26 de outubro de 2022.
Cel. Rubens Pereira
Secretário de Estado da Segurança Pública