02/11/2022 - Jesika Mayara
A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí realizou nos dias 31 de outubro e 01 de novembro a 4ª edição do Festival de Cultura. Após dois anos sem a realização da festividade, devido à pandemia, o festival reuniu atrações de renome nacional e milhares de pessoas. Confira Àlbum!
O evento cultural resgata a tradição cultural do município. O festejo teve início no ano de 1998, quando o então prefeito Jurandir Martins criou o Finafolia e, em 2005, alterou o nome para Santa Cruz Folia. Já em 2017, o prefeito Barroso Neto, trouxe uma nova roupagem ao evento, que passou a receber o nome de Festival de Cultura.
“Estamos retomando as nossas ações cultuais após a grave pandemia que enfrentamos. Tive um cuidado ainda maior, nosso evento buscou agregar valor e empregar os recursos públicos em algo que possa ser revertido para a nossa cidade. Neste 4º ano tivemos Felipe Amorim, Igor e Lukinha, Jonas Esticado e Laninha Show, além dos nossos artistas da terra”, disse o gestor.
Participaram da segunda noite do Festival de Cultura o prefeito, Barroso Neto (PT); a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Gláucia Portela (Progressistas), o ex-prefeito, Jurandir Martins, o Diretor Geral do Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí), Jurandir Filho, secretários municipais e vereadores da base governista.
Jurandir Martins ressaltou as ações culturais realizadas pela gestão municipal durante todo o ano, como o Santa Cruz em Ação, desfile cívico de 07 de setembro, Natal de Luz, entre outros.
“Existe um calendário de ações que a Prefeitura de Santa Cruz do Piauí realiza por reconhecer que o povo necessita de mais cultura de lazer, buscando sempre gastar o recurso público de forma responsável”, disse o diretor do Hemopi.