07/11/2022 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
O prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), reafirmou a disposição de concorrer a eleição que definirá o comando da Associação Piauiense de Municípios (APPM) pelos próximos dois anos. A eleição para escolha do presidente e demais membros dos conselhos diretor, fiscal e deliberativo da entidade municipalista deve ocorrer no mês de janeiro de 2023 ou ainda em dezembro deste ano. Têm direito a voto todos os prefeitos piauienses cujos municípios estejam associados à APPM e quites com suas obrigações estatutárias.
De acordo com Admaelton Bezerra, o interesse em disputar a presidência da APPM surgiu no mês passado, após conversas com colegas da grande região de Picos e do Vale do Sambito. Ele destaca que seu nome pode até mesmo ser o de consenso entre os gestores, tendo em vista a existência de algumas fissuras provocadas durante e após o último pleito estadual. “Fomos incentivados por alguns colegas a entrar nessa disputa, diante do desgaste que essa eleição causou. Então a gente já entra com a proposta de fortalecer o relacionamento com os demais prefeitos e ainda estreitar as parcerias com o Governo do Estado, do qual somos aliados” – comentou.
Admaelton disse, ainda, que já comunicou seu novo projeto aos principais líderes de seu partido, o MDB, como o senador Marcelo Castro, presidente estadual da legenda e o deputado estadual reeleito Severo Eulálio. Outro aliado do prefeito que está ciente da pré-candidatura é o deputado federal eleito Castro Neto (PSD-PI).
“Vamos fazer a reestruturação da associação, com mais apoio aos associados, principalmente os do interior, que necessitam de mais investimentos do governo, o que estaremos buscando e viabilizando durante toda a nossa gestão”, concluiu.