09/11/2022 - Redação
Por João Paulo Leal - Da Redação
Em nome do fortalecimento das causas municipalistas e após conversas e entendimentos firmados no dia de ontem, 08, o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), decidiu compor com o prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade (PSD) e ambos vão encabeçar chapa pelo comando do Conselho Diretor da Associação Piauiense de Municípios (APPM).
Pelo que foi acordado no encontro, Toninho continua como pré-candidato a presidente da entidade e Admaelton será candidato a vice-presidente. “Hoje a gente entrou com entendimento com o Toninho, estou renunciando minha candidatura e vou participar de sua chapa como vice-presidente. Vamos manter esta união e buscar um entendimento melhor com os prefeitos sócios da APPM”, destacou Admaelton Bezerra.
Na eleição ocorrida há quase dois anos, o prefeito Toninho de Caridade concorreu a presidência da APPM e por uma margem pequena de votos perdeu a disputa para o atual presidente, Paulo César de Morais (Progressistas), prefeito de Francinópolis.
A meta é ampliar o leque de apoios, sendo que o fato de Toninho e Admaelton pertencerem à mesma aliança política que elegeu Rafael Fonteles para o Governo do Estado e Wellington Dias ao Senado, pode também contribuir na busca desses apoios.