04/01/2023 - Redação
O corpo do homem encontrado ontem (3) na lagoa do bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, apresenta uma lesão na cabeça causada por um projétil de arma de fogo.
Ocoordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Baretta, disse que essa lesão teria sido a provável causa da morte.
“O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal e lá, ao fazer o exame, o médico legista verificou que ele tinha uma lesão na cabeça provocada por um projétil de arma de fogo. Provavelmente [foi a causa da morte] sim, foi na cabeça. A cabeça é um região vital e o projétil foi retirado da cabeça”
O delegado Baretta informou ainda que o IML acrescentou que o órgão genital do homem provavelmente foi removido por animais. “O IML também afirmou que o órgão genital dele estava retirado, provavelmente teria sido ação de animais, lá tem uma lagoa, inclusive com jacaré”, disse.
Ainda de acordo com o delegado Baretta, o corpo do homem segue sem identificação e até o momento nenhum familiar compareceu à sede do DHPP.
No IML, o corpo ainda passará por mais exames, além da coleta de impressões digitais para identificação. O Instituto tem dez dias para emitir o laudo do óbito e o DHPP segue com a investigação.
Cidade Verde