10/02/2023 - Jesika Mayara
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, visitou nesta quinta-feira (09), ao lado do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), uma Cozinha Solidária do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) do Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal, onde almoçaram.
.jpeg)

À frente do MDS, Wellington se comprometeu com o fortalecimento do projeto anunciado pelo deputado de transformar a experiência em política pública. “Saio daqui mais comprometido ainda. Eu sei, e você pode ter certeza, do compromisso e da sensibilidade do presidente Lula. Ele não quer só a transferência de renda. Ele quer que as pessoas tenham uma comida boa. E a ideia é fazer com que esse modelo da cozinha solidária, como é essa aqui do Sol Nascente, chegue onde as pessoas mais precisam. Aqui ninguém larga a mão de ninguém. Vamos fortalecer essa política”, garantiu o ministro.
.jpeg)
Para o deputado federal Guilherme Boulos, a presença do ministro na iniciativa alegra os colaboradores e permite pensar em ampliar o trabalho. “Recebemos nosso grande amigo, ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, para ele conhecer de perto a experiência das cozinhas solidárias para a gente avançar no projeto, que é nossa proposta de transformar as cozinhas solidárias em política pública. Wellington recebeu isso muito bem e acreditamos que podemos avançar muito nisso”, disse o deputado.