27/02/2023 - Jesika Mayara
Os corpos dos três últimos piauienses desaparecidos após enxurrada de lama no litoral de São Paulo foram localizados. As vítimas são de São Pedro do Piauí, 110 km de Teresina. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com por familiares.
Os corpos de Rafael Nunes de Oliveira - 22 anos, e dos irmãos Adrian José da Conceição Costa - de 11 anos (São Pedro) e Mariely da Cruz da Conceição Costa, 15 nos, devem ser transferidos para o Piauí ainda nesta segunda-feira (27) para o sepultamento na cidade de São Pedro do Piauí.
A secretária de Assistência Social de São Pedro, Marianne Ferreira, informou ao portal Cidadeverde.com que a prefeitura e o governo do estado estão providenciado o traslado dos três corpos. Um avião será enviado novamente a São Paulo para o translado dos corpos.
“A previsão é que os corpos saiam hoje de São Paulo e cheguem amanhã em São Pedro, se não houver nenhuma mudança”, disse a secretária.
Sobrevivente
Um menino de dois anos, filho de piauienses, está entre os sobreviventes da tragédia que atingiu o litoral de São Paulo após as fortes chuvas que caíram durante o final de semana. O pequeno Alifi Miguel da Conceição Costa foi resgatado dos escombros após a casa onde ele estava com a família desabar.
Adrian José (irmão), Alifi Miguel (sobrevivente) e Mariely da Cruz (irmã)
Fim de buscas
O corpo da 65ª vítima do temporal que assolou o litoral de São Paulo nos dias 18 e 19 de fevereiro foi encontrado pelos bombeiros, voluntários e militares que atuaram nas buscas.
Era a última pessoa considerada desaparecida que restava na área e, ao menos por enquanto, as buscas na Barra do Sahy, em São Sebastião, foram encerradas.
Dos mortos, 64 foram encontrados no Sahy e um em Ubatuba. Os trabalhos de identificação já conseguiram liberar 57 vítimas para o sepultamento. São 21 homens adultos, 17 mulheres adultas e 19 crianças.
Vítimas da tragédia em São Paulo
Sobreviventes