20/03/2023 - Redação
O deputado federal Castro Neto (PSD) visitou a região de Picos neste domingo (19), onde vistoriou a implantação da pavimentação asfáltica na estrada que liga a Avenida José de Moura Monteiro, conhecida como avenida Beira Rio, ligando com a BR 407, no bairro Junco.
A obra foi viabilizada pelo parlamentar quando estava à frente do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Piauí (DER-PI), atendendo uma reivindicação do deputado estadual Severo Eulálio (MDB).
A execução está sendo implementada pela construtora Santa Inês, e tem uma extensão de 9,44 km e foi orçada em R$ 9,5 milhões do Tesouro Estadual e já conta 95% do projeto executado.
Segundo Castro Neto, a ação tem o objetivo de promover desenvolvimento sustentável, ampliar a infraestrutura rodoviária pavimentada, melhorar a qualidade de vida e oferecer segurança à população. “Com o asfalto, a população não precisará mais andar no barro e nem na poeira, isso é dar condições para nossa comunidade. É dar dignidade para todo cidadão”, afirmou o deputado.
Castro Neto, ainda reafirmou o compromisso que assumiu com ás lideranças políticas do município que lhe apoiaram na eleição do ano passado de defender os interesses da cidade na Câmara Federal.
O empresário Getúlio Carvalho, proprietário da empresa responsável pela obra, ressaltou que a pavimentação asfáltica da estrada pretende trazer segurança e mais agilidade nos deslocamentos diários.
“Essa interligação é muito importante para a cidade, irá melhorar o tráfego pela BR 316 no perímetro urbano. Além de facilitar o acesso das pessoas que residem nessa região, a via servirá como opção para as pessoas que vierem de outros municípios acessarem o centro com mais facilidade”, afirmou o empreiteiro, que acrescentou ainda que o asfalto aplicado é de alto padrão de qualidade.
O ex-vice-prefeito de Picos, Edilson Carvalho, também integrou a comitiva. Ele ressaltou os benefícios que a via irá proporcionar para os habitantes da região “A estrada vai garantir também o direito de ir e vir de todos os cidadãos, além de promover a valorização dos imóveis de quem mora na margem da rodovia”, concluiu.
Grande Picos