09/04/2023 - Jesika Mayara
O ex-vereador de Alegrete, José Fernando Alves Bezerra, de 47 anos, foi morto a tiros na porta de casa na noite deste sábado (8) na cidade de Fronteiras.
A vítima residia no bairro Ribeirão, em Fronteiras, e foi morta a tiros por criminosos ainda não identificados. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima teria sido atraída para fora da residência e foi alvejada pelos disparos de arma de fogo.
De acordo com o delegado Carlos Henrique Brito, responsável pela investigação do caso, logo após o crime a Polícia Militar entrou em contato com a equipe da Polícia Civil que estava de plantão, informando que havia ocorrido um homicídio. Prontamente as equipes se deslocaram para o local, onde foi feito o isolamento da área de crime para a realização dos exames periciais. O corpo da vítima foi encaminhado Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Picos para a realização de exames cadavéricos.
O delegado ressaltou que as equipes policiais já estão em campo para colher informações com testemunhas que possam ajudar na identificação da autoria do fato. “Algumas pessoas já foram ouvidas informalmente, estamos colhendo imagens de câmeras de segurança próximas do local com a finalidade de elucidar esse crime. Algumas linhas de investigação estão sendo seguidas, no entanto, vamos manter em sigilo para não atrapalhar as investigações”, explicou Carlos Henrique Brito.
Fernando do Absolon
Fernando foi vereador de Alegrete do Piauí entre 2009 a 2012. Naquela eleição, ele foi eleito pelo PTB. Fernando é filho do pecuarista Absolon Bezerra. O sobrinho da vítima relatou que o velório acontecerá em Fronteiras, na casa dos pais de Fernando. A previsão é que o sepultamento ocorra às 17h.
Nas redes sociais, amigos, familiares e aliados políticos lamentaram o homicídio do ex-vereador, como a prefeita de Alegrete do Piauí, Lilian Alencar.
Nota
“A prefeita e todos que fazem a administração, neste momento de dor, se solidarizam com os familiares e amigos de José Fernando Alves Bezerra, Fernando do Absolon, como era conhecido. Expressamos as mais sinceras condolências pelo seu falecimento.”
Cidade Verde